UMA PAREDE PARA CHAMAR DE SUA!

Quem não tem uma quedinha por ter uma parede de lousa? Acredito que a maioria já pensou nisso, afinal ela dá um toque super especial no ambiente. Sabe o que é melhor? Você mesmo pode fazer!

Essa parede pode ser feita de duas formas:

1. Esmalte sintético fosco

Assim como toda pintura, essa opção exige cuidado na hora de aplicar para não sujar áreas além da que se deseja pintar. O ideal é que a superfície seja lisa para facilitar na aplicação da tinta e também para que seja melhor de escrever/desenhar sobre ela. Existem algumas opções de marcas e cores no mercado, que você pode escolher, o importante é que seja fosco e escuro para aparecer o giz.

A aplicação deve ser feita com rolinho de espuma e dependendo do acabamento da parede, deve-se dar 2 a 3 demãos, não esquecendo do tempo de secagem entre cada uma delas. A secagem total se dá em 72 horas, e então só falta se inspirar e criar a sua parede personalizada.

2. Papel adesivo fosco (contact)

O papel tem a vantagem de ser mais rápido de executar e não fazer sujeira.

A primeira coisa a ser feita é medir a parede para calcular a quantidade de papel necessário para preenchê-la. É importante que a parede esteja lisa. Antes de começar a colar, passe um pano úmido na parede.

A aplicação deve começar por cima e conforme for descendo e colando, passe um pano úmido ou um papel cartão para tirar o ar e evitar bolhas. Corte os excessos com um estilete e sua parede já está pronta para liberar o artista que há em você.

Agora que você já sabe como fazer, vamos mostrar umas ideias de paredes para ajudar a escolher a sua!

Na cozinha:

Para deixar recado, escrever o cardápio da semana, receitas especiais, lembretes para não esquecer da dieta, lista de compras, etc.

No escritório:

Para o checklist diário, o planejamento mensal, os lembretes, etc.

O Studio Mira também tem a sua parede de lousa, feita com muito carinho!

No quarto:

Para deixar a imaginação rolar e ainda criar um espaço cheio de personalidade.

No quarto infantil:

Nesse caso, normalmente, a parede de lousa é feita até a metade da parede, já que é a parte que os pequenos alcançam e podem pintar o sete sem problemas.

A parede de lousa vai bem em qualquer ambiente, por isso se você sempre quis uma parede para chamar de sua, agora é a hora! Para ver mais inspirações, clique aqui.

FOLLOW US
  • Instagram Social Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Facebook Icon
 TAGS
DESTAQUES
ARQUIVOS
Studio Mira
  • Instagram - cinza Círculo
  • Pinterest - Grey Circle
  • Facebook - Grey Circle

Jundiaí - SP

studiomira.arq@gmail.com 

11 - 95080 2942

© 2017 Studio Mira Arquitetura e Design