O QUARTO DO SEU BEBÊ!

May 12, 2017

O dia das mães chegando e temos uma matéria especial para as mais novas mamães.
Durante a gestação os pais tem inúmeras novas preocupações com esse ser humaninho que chegará em breve e entre elas está: o quarto do bebê!
Nada melhor do que ter um cantinho tranquilo, aconchegante e seguro para ele relaxar e para aproveitarem esses momentos de tanto amor e carinho em família.
Mais do que beleza, o quarto deve ser seguro, funcional e caber no orçamento. Por esses motivos, é muito importante a contratação de um profissional para planejar direitinho esse cantinho tão especial.

 

O primeiro ponto a ser considerado é o tempo necessário para montar o quarto do bebê, o ideal é que aos 7 meses de gestação ele já esteja pronto, para evitar que o recém-nascido tenha contato com o cheiro de tinta e o pó da obra. Além disso deve-se considerar o tempo que as lojas levam para entregar os moveis planejados, que é em torno de 30 a 40 dias, então planejando para estar tudo pronto com 7 meses, ainda temos um tempinho de sobra para possíveis imprevistos.

 

A funcionalidade também é muito importante para facilitar as atividades no espaço. Principalmente nos primeiros meses, o quarto deve ser funcional para a mamãe que vai amamentar várias vezes ao dia e precisa de uma poltrona confortável. O trocador deve ser na altura ideal para quem mais vai exercer essa tarefa.
Uma cama auxiliar caso o espaço permita é útil para as noites difíceis ou para acomodar alguém que vá ajudar nos primeiros dias.
Existem móveis que acompanham o crescimento do bebê, como berços que viram uma caminha.

 

O quarto deve acompanhar o estilo de vida da família, já que a decoração logo muda com o crescimento do bebê, por isso é importante saber separar necessidade, decoração e luxo.

 

Segurança é fundamental, então antes de qualquer decisão, busque berços certificados pelo Inmetro.

Escolha pisos antiderrapantes quando começarem a engatinhar, tecidos antialérgicos ou fáceis de lavar são ideais para evitar acúmulo de pó, boa iluminação e ventilação natural.

 

Ufa, quanta coisa! Mas ainda tem muito mais cuidados que devem ser tomados para melhor receber o seu bebê, por isso não hesite em contratar um profissional, você não vai se arrepender.

Veja algumas inspirações que separei, tem para todos os gostos e estilos!

 

Para espaços pequenos:

 

 

Temáticos:

 

...marinheiro

 

...animais

Minimalista:

 

...sem excessos e com muito requinte.

 

 

Com cores escuras:

 

...mas muito alegres

 

 

 

Com cores fortes:

 

...mas sem exageros

 

Rústicos:

 

 

De uma cor só:

 

...aquele todo rosa

 

...aquele todo azul

 

...aquele todo verde

 

Cheio de cores:

 

 

 Unissex:

 

...um decor sem estereótipos de gênero 

 

Gostou, quer ver mais? Acesse aqui e nos acompanhe no Pinterest que está cheio de inspirações. 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

FOLLOW US
  • Instagram Social Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Facebook Icon
 TAGS
DESTAQUES