CAMPINAS DECOR 2017

May 29, 2017

Continuando um pouco do assunto de sustentabilidade, o Studio Mira esteve na 22ª edição da Campinas Decor. O diferencial dessa mostra de arquitetura, decoração e paisagismo foram os 13 espaços projetados dentro de contêineres e por isso foram apresentadas algumas técnicas para melhoria do conforto térmico, como o telhado verde que reduz a temperatura interna do espaço.

 

Uma nova tecnologia que chamou a atenção foram os painéis solares, capazes de reduzir a conta de energia em até 95%, a empresa se chama ENVO.

No total, foram expostos 45 ambientes, sendo a maioria em estilo contemporâneo, com uso predominante das cores cinza, verde, e tons neutros como nude e marrom. A madeira também está presente em muitos ambientes e de diversas formas.

 

Assim como nas edições anteriores, existe uma “história da família” fictícia para nortear o trabalho dos expositores, mas desta vez, foram definidos apenas os componentes da família: um casal com um filho e uma filha. Ficou a cargo dos profissionais, à medida que foram desenvolvendo seus projetos, delinear o estilo de vida dos moradores.
Família Monteiro:
- Luís, 49 anos, é empresário, colecionador de arte por paixão, gosta de bebidas sofisticadas. Nos momentos de descanso, aprecia a combinação de charuto com uma boa leitura sobre viagens e negócios.
- Isabel é escritora de romances e roteiros. Frequenta museus e mostras de arte. Com 47 anos, não perde a chance de reunir os amigos para degustarem um vinho com jazz. Recentemente descobriu o Instagram e não sai mais de lá.
- Matheus, o caçula, está com 8 anos e é apaixonado por Fórmula 1. Ele sonha em pilotar! Entre o videogame e os deveres da escola, o garoto já faz aulas de bateria e diz que vai ser um popstar.
- Iara, a filha mais velha da família, está com 18 anos e frequenta a faculdade de Belas Artes. Muito criativa e dedicada, ama pintar e tocar instrumentos musicais desde criança. Famosa no Youtube, tem muitos seguidores no seu canal sobre o cotidiano.



Pavilhão de boas-vindas
Designer de Interiores: Mariana Niiya

 

Madeira rústica, cores suaves, fibras naturais e plantas.

Esse espaço foi um dos projetados dentro de um container, o qual foi todo revestido com drywall e também feita uma grande janela de vidro que interage com o verde do exterior.

 

 

 

Living

Arquitetos: Adriano Stancati e Daniele Guardini

 

O destaque desse ambiente é para a parede verde feita com musgos verdadeiros que passaram por um processo de liofilização, perfeitas para compor os ambientes internos, pois não precisam de nenhuma manutenção ou irrigação. Painéis ripados também foram usados em vários ambientes.

 

 

 

Varanda da família

Designers de Interiores: Christine Di Domenico e Gisele Gonçalves

 

Um ambiente aconchegante com cores neutras, cimento queimado, madeira, cordas, texturas e destaque para a cortina d’agua que traz para o ambiente uma aproximação aos sons da natureza.

 

 

Sala de Banho

Arquiteta: Tatiana Temperani
Designers de Interiores: Roberta Abdo Lima e Ana Carolina Fonseca

 

Foi adotado o conceito de um lugar para relaxar e renovar as energias. Iluminação indireta, tijolo e muita madeira trazem um aconchego ao ambiente. Mobiliário em linha contemporânea mesclando madeira e metal com linhas retas.

 

 

 

Family Room

Arquitetos: Cristina Sagarra e João Jannini
 

Ambiente aconchegante e acolhedor para momentos de descanso e convívio da família. Tons neutros mesclados com texturas e cores sóbrias. Sofá de linho, paredes, teto e armários ripados e brancos.

 

 

Espaço Networking

Arquiteta: Flávia Santos Siqueira

 

O termo atual combina com o estilo projetado para o container. Design contemporâneo com destaque para o piso da Decortiles e bancada da pia da Castelatto.

 

 

 

Refúgio do Campo

Designer de Interiores: Andreia Alves

Paisagista e Decorador: Edson Cardoso de Oliveira

 

Espaço anexo a residência, feito todo em madeira e vidro para interagir com o paisagismo dos jardins ao redor. Com decoração sofisticada foi projetado para relaxamento.

 

 

Quattor Biergarten

Arquiteta: Juliana Le Grazie

 

Localizado a volta da piscina e jardins, esse espaço tem o intuito de reunir família e amigos. Abre-se todo para a piscina através de portas de correr de PVC com estampa de madeira, tecnologia da Quattor. Esse também foi um ambiente automatizado pela Controllar, através de controles didáticos para qualquer usuário.

 

 

 

Para quem quiser visitar:

Quando: até dia 18 de junho
Onde: Avenida Almeida Garret, 1.591, Parque Taquaral, Campinas, SP
Horários: de terça a sexta-feira, das 14h às 22h; sábados, domingos e feriados, das 12h30 às 22h (bilheteria fecha às 21h)
Valor dos ingressos: R$ 35,00; estudantes e idosos pagam R$ 17,50 e crianças de até 12 anos não pagam

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

FOLLOW US
  • Instagram Social Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Facebook Icon
 TAGS
DESTAQUES