VARANDA GOURMET: ELA VEIO PARA FICAR!

August 22, 2017

Esse espaço aberto, se tornou indispensável nos novos projetos tanto de casas como de apartamentos. É um ótimo espaço para quem gosta de receber amigos e também para dividir momentos com a família.

Imagem 01: varanda gourmet com espaço living.

 

Mesmo pequena pode ser um lugar agradável, você só precisa de um bom arquiteto para planejar cada detalhe da sua varanda gourmet e deixar seus convidados babando!

Imagem 02: varanda gourmet pequena mas cheia de detalhes que fazem a diferença.

 

A diferença da varanda gourmet para outras varandas é que ela vem com uma estrutura, como o próprio nome já diz, destinado à prática culinária, por isso alguns elementos que normalmente compõem esse ambiente são: um pia com bancada e algo para preparação de alimentos, como a churrasqueira ou então espaço livre onde pode ser colocada uma chapa elétrica ou um fogão por exemplo. Mas tudo isso depende do gosto de cada cliente e de como ele gostaria de usar o espaço, além disso o espaço disponível também é importante para ver o que se encaixa melhor.

Imagem 03: varanda gourmet com estrutura para churrasqueira comum.

 

Imagem 04: varanda gourmet com estrutura apenas para aparelhos elétricos de preparação de comidas.

 

Algumas dicas para as varandas pequenas é tomar cuidado para não poluir muito o ambiente, se encher de coisas não sobra espaço para os convidados e além disso pode pesar no visual, opte pelo essencial.

Imagem 05: varanda gourmet clean e com somente o necessário para o espaço.

Imagem 06: varanda gourmet apena com o necessário mas com detalhes de cores, texturas e elementos que fazem a diferença.

 

Quando pensamos em comida, pensamos em...Temperos! E nada melhor do que tê-los fresquinhos todos os dias dentro da sua casa, concorda? Não há lugar melhor para cultivá-los do que na sua varanda gourmet. E o melhor de tudo é que a sua hortinha cabe em espaços pequenos também. Confira algumas inspirações que separamos:

 

Imagem 07: horta vertical em varanda gourmet: prática e funcional.

 

Há quem prefira usar o espaço da varanda gourmet voltado apenas para bebidas e comidas práticas, que usam a cozinha como apoio para a preparação, dessa forma o foco ficam em detalhes como frigobar, adega e outros acessórios para proporcionar aos convidados uma experiência única.  

Imagem 08: para os apreciadores de vinho, detalhe para a parede de rolhas.

Imagem 09: diversas opções de bebidas nessa varanda/bar em tons escuros de cinza e preto.

Imagem 10: varanda com grande mesa para servir os convidados.

Imagem 11: madeira rústica, armários vermelhos, tijolinho e ladrilho hidráulico se harmonizam nessa varanda gourmet personalizada.

Imagem 12: cores e estampas se misturam nessa varanda gourmet.

 

Ainda não acabou! Para ver mais clica aqui e veja mais inspirações que separei para você!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

FOLLOW US
  • Instagram Social Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Facebook Icon
 TAGS
DESTAQUES