URBAN JUNGLE DECOR: A TENDÊNCIA DOS GRANDES CENTROS

October 23, 2017

Você que está por dentro das tendências do mundo da decoração com certeza já ouviu falar nesse estilo, se não ouviu, estou aqui justamente para te explicar um pouquinho sobre ele.

Urban Jungle Decor, que pode ser chamado de Floresta Urbana, é uma decoração que busca trazer um pouco mais de natureza para dentro de casa e com ela o bem-estar que tanto precisamos.

Ah, mas como faço isso? Vamos lá, vou falar os principais elementos para chegarmos num ambiente com a decoração Urban Jungle.

 

Plantas, muitas plantas!

 

Elas são realmente a natureza viva que vai compor o seu espaço. Para isso é importante saber escolher as espécies mais adaptadas ao clima da sua região. Além disso, onde elas serão colocadas, para ter atenção ao tamanho atingido e à manutenção.

Quando falo em plantas, falo em folhagens, não flores. As folhagens são mais fáceis de manterem aquele verde sempre vivo, ao contrário de certas flores que morrem e secam com mais facilidade.

Cactos são uma excelente opção para trazer esse verdinho para dentro de casa, afinal não exigem grande dedicação quanto a manutenção, basta molhar um pouquinho de vez em quando.

Estampas!


O verde e as folhagens podem não ser vivos, estando presente em papéis de parede, cortinas, almofadas, etc.

O ideal é que a estampa seja usada em complemento às plantas, afinal quem quer ter um pedacinho de vida verde em casa, tem que ter pelo menos uma planta viva, certo?

Cores!

 

Que combinem com a folhagem e estampas ou que tragam mais verde para o ambiente, equilibrando com o restante da decoração. Verde, amarelo e azul são boas opções a serem usadas.

Objetos complementares!

 

Uma floresta remete a algo mais rústico, por isso alguns objetos e materiais são coringas nesse estilo de decoração.

Tapetes de sisal, móveis, pisos e decks de madeiras mais rústicas, estofados com fios mais crus ajudarão a alcançar uma harmonia entres os detalhes da urban jungle decor.

 

Concentrar vários vasos num espaço só cria um efeito muito bonito, para isso basta escolher um cantinho da sala, quarto, banheiro, cozinha ou um móvel, uma mesa, um banco e dispor ali vários vasos em tamanhos e formas diferentes, com plantas em tons e tipos diferentes.

 

Apaixonante esse estilo de decoração, não acharam? Eu achei! Por isso separei para você muito mais inspirações lá no Pinterest do Studio Mira, é só acessar clicando aqui!

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

FOLLOW US
  • Instagram Social Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Facebook Icon
 TAGS
DESTAQUES