TAPETES GEOMÉTRICOS

Escolher o tapete ideal pode ser uma tarefa não tão simples quanto você pensa, afinal com tantos modelos e estilos no mercado, fica difícil decidir.

Nessa matéria vou falar de um tipo de tapete que é tendência, mas mais do que isso, ele é versátil, podendo assumir um papel divertido, discreto ou sofisticado na sua decoração. Já sabe de qual estampa estou falando? Da geométrica!

Ela conquista cada dia mais seu espaço no mercado de revestimentos, pinturas, papéis de parede e agora é a vez dos tapetes.

Mais do que a estampa, tem outros fatores importantes a serem levados em conta na hora de escolher um tapete, são eles: tamanho, material e posição. (para saber mais, leia “Como fazer da sua sala de TV um lugar difícil de sair”)

Mas....o nosso foco aqui é a estampa geométrica. Vou dividir em algumas categorias para ficar mais fácil de visualizar as diversas opções.

As linhas finas, deixam as estampas menos marcantes e mais elegantes:

A listras caem bem em qualquer ambiente, independente da cor e espessura. Além disso, a posição do tapete listrado pode determinar um alongamento do espaço.

O chevron é um tipo de estampa bastante usado em diversos tipos de projetos, ele se adapta bem em qualquer ambiente. Nos quartos de bebês podemos observar a escolha além do tapete, como no papel de parede e tecidos de lençóis, almofadas etc.

Dentro das formas geométricas, os círculos não podem ficar de fora. Tem para todos os estilos, de muitas ou poucas cores.

Falando em poucas cores temos os básicos preto e branco que combinam facilmente com o restante da decoração, deixando espaço para ousar nas cores dos objetos.

Ainda dentro das cores neutras, porém fugindo do preto e branco.

O tom sobre tom e/ou um toque de cor é uma boa pedida que fica entre o preto e branco e o colorido. é fácil de combinar e deixa o ambiente um pouco mais descolado.

Para finalizar a seleção, apresento-lhes aquele que traz diversão e alegria por onde fica. Os coloridos! Com certeza ele sera o protagonista do ambiente, aquele que rouba a atenção, por isso cuidado para não exagerar no restante da decoração, opte por mobiliários mais leves

Você sabia que ainda não acabou? Para ver mais inspirações acesse a pasta do Studio Mira no Pinterest que tem muitooooo mais. Clique aqui e confira!

FOLLOW US
  • Instagram Social Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Facebook Icon
 TAGS
DESTAQUES
ARQUIVOS
Studio Mira
  • Instagram - cinza Círculo
  • Pinterest - Grey Circle
  • Facebook - Grey Circle

Jundiaí - SP

studiomira.arq@gmail.com 

11 - 95080 2942

© 2017 Studio Mira Arquitetura e Design