BOHO CHIC: UM ESTILO PARA OS ESPÍRITOS LIVRES

Você conhece o estilo Boho? Ele começou no mundo da moda e ganhou espaço também na decoração e vem da expressão inglesa Bohemian Chic, que se refere ao look boêmio contemporâneo.

É para aqueles que buscam uma decoração onde se sintam livres e alegres. Trata-se de um mix de influências que passam pelo hippie, country, romântico e vintage.

Se você busca uma decoração com regras, o estilo boho não é para você. Mais do que essa mistura de elementos esse estilo foge do padrão, o que abre as portas para criar ambientes ousados e criativos.

Cores variadas, artesanatos, estampas florais, étnicas, aproveitamento de móveis antigos e rústicos, sofás e pufes confortáveis, a proposta do boho é usar o que te faz bem, o que traz alegria.

Toda essa liberdade pode ser um problema para criar um ambiente com tantas cores e informações de forma harmônica. Veja algumas dicas e inspirações para você usar diferentes cores de maneira criativa e chamativa na medida certa.

Os tons principais e que podem ser usados como base são preto, bege, marrom, verde oliva e cáqui. Elas podem ser combinadas com cores mais vivas e brilhantes como o prata, ouro, amarelo, mostarda, roxo, vermelho e laranja, em todas as suas tonalidades.

A dica é: antes de começar a decorar, crie uma paleta de cores que queira usar no seu ambiente e equilibre onde vai usar cada uma. Paredes, acessórios ou móveis?

Falando em acessórios, o boho chic tem tudo a ver com os brechós, lá você consegue peças de vários estilos e que podem compor o seu ambiente. Almofadas, vasos, estampas étnicas, pedrarias, peças rústicas, tecidos coloridos, cores e mais cores.

As luzinhas trarão um ar acolhedor ao seu ambiente, então explore o uso de velas, candelabros e até o famosos pisca-pisca ou varal de lâmpadas.

Os elementos pendurados também aparecem bastante nesse estilo de decor trazendo movimento e simbolizando a liberdade. Pompons, franjas e tassel, aquela famosa franjinha étnica muito usada em roupas, acessórios e como acabamento de tecidos usados na decoração.

As almofadas são as protagonistas do estilo boêmio, com elas o espaço fica mais íntimo e cômodo, além de mesclar as cores e estampas que ganham a atenção de todos. Cuidado para não exagerar na quantidade, elas devem ser apreciadas e não amontoadas umas sobre as outras.

Outro ponto fundamental dessa decoração é trazer um pouco de vida, incorporando plantas no ambiente, além disso elas podem funcionar como um elemento neutro para quebrar o colorido dos demais acessórios. O tons de verde e terra dão descanso aos olhos. O artesanato cai muito bem na hora de colocar uma plantinha, através do macramê, dos vasos de barro estilizados, dos vasinhos de concreto que você mesmo pode fazer.

Se você tem um espirito viajante, tem grande probabilidade de se encantar pelo boho chic, pois um ambiente decorado nesse estilo pode ser uma viagem ao mundo. Isso tudo devido a liberdade que traz um espaço como esse, repleto de referências e influências de outras culturas.

Por último, lembre-se que não há regras, o que conta é o seu tato para organizar e escolher os acessórios que farão da sua casa, o reflexo da sua personalidade.

Ainda não acabou! Para ver mais inspirações acesse a pasta do Studio Mira no Pinterest que tem muitooooo mais. Clique aqui e confira!

FOLLOW US
  • Instagram Social Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Facebook Icon
 TAGS
DESTAQUES
ARQUIVOS
Studio Mira
  • Instagram - cinza Círculo
  • Pinterest - Grey Circle
  • Facebook - Grey Circle

Jundiaí - SP

studiomira.arq@gmail.com 

11 - 95080 2942

© 2017 Studio Mira Arquitetura e Design