SOBREPOSIÇÃO DE TAPETES

Usar tapetes é uma forma de dar um up na decoração e ainda criar um ambiente mais confortável e acolhedor sem gastar muito. A sobreposição deles cria um efeito diferenciado e deixa qualquer ambiente com muita personalidade. Agora para não errar, fique atento às dicas que eu vou dar!

Quando falamos em sobreposição de peças, estamos falando em valorizar algo. Com os tapetes não seria diferente. Você tem um tapete que adora mas não consegue usá-lo em lugar nenhum por ser muito pequeno?

Ainda sobre valorizar algum objeto, ao colocar um tapete diferente embaixo de uma mesa, cadeira ou outros, ele chama a atenção para o objeto.

Para ambientes amplos, onde precisa-se de tapetes bem grandes e consequentemente pagar mais caro por eles, podemos trabalhar com um mix de peças de diferentes tamanhos que vão cobrindo a área desejada pouco a pouco.

Criar uma moldura usando dois tipos de tapetes, um maior por baixo e outro menor por cima e centralizado.

Delimitar áreas dentro de um espaço também pode ser função de um ou mais tapetes. Podem ser usados tons ou estampas diferentes, o que além de tudo deixará o seu ambiente aconchegante.

A sobreposição não fica restrita a apenas dois tapetes, você pode combinar vários deles com diferentes estampas e tamanhos, formando um patchwork. Cuidado para não exagerar e perder o bom senso.

Combinar tapetes de forma assimétrica é uma forma despojada de sobrepor e super contemporânea.

Ainda não acabou! Para ver mais inspirações acesse a pasta do Studio Mira no Pinterest que tem muitooooo mais. Clique aqui e confira!

FOLLOW US
  • Instagram Social Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Facebook Icon
 TAGS
DESTAQUES
ARQUIVOS
Studio Mira
  • Instagram - cinza Círculo
  • Pinterest - Grey Circle
  • Facebook - Grey Circle

Jundiaí - SP

studiomira.arq@gmail.com 

11 - 95080 2942

© 2017 Studio Mira Arquitetura e Design